O Solar das Aves dedicou-se até a relativamente pouco tempo a criação de Caturras "Nymphicus hollandicus", e fomos angariando mutação mais mutação e chegamos ao seguinte plantel:
- Caturra Edged
- Caturra Fallow
- Caturra Pied Amarela
- Caturra Bronze
- Caturra Esmeralda
- Caturra "Albina"
- Caturra "Branca"
- Caturra Face Branca
- Caturra Face branca Canela
- Caturra Lutina
- Caturra Amarela
- Caturra Perola Amarela
- Caturra Perola Amarela Canela
- Caturra Perola Branca
- Caturra Perola Branca Canela
Depois de termos 62 casais de caturras a criar, reduzimos a quantidade, nunca descorando a qualidade e ficamos com o total de 38 casais que nos garantem as mutações atrás descritas.
Junto fotos de algumas aves existentes no Solar.
Algumas das nossas caturras compradas a criadores Europeus que dedicam grande parte do seu tempo a esta especie de ave. Neste momento já dispensamos exemplares para criadores Nacionais e Espanhois, pelo que nos decidimos emtão criar outra especie de Ave.
Como pensamos que devemos aprender com aves de maior facilidade de criação e manuseamento, enveredamos pelos Agarpornis passando tambem pelos piriquitos.
Após diversos contactos com ciadores, e para construir uma maior diversidade, pensamos em adquirir tambem alguns casais de Mandarins.
Plantel constituido por:
Piriquitos ( 8 casais ); Roseicollis (Creminos, Lutinos, Silver Cherry,Opalinos) (12 casais); Fischers (Lutinos, Albinos, Amarelos, Brancos, Arlequim) (6 casais) e personatas (Azuis, Aqua, Oliva, Selvagem, malva,Arlequim e agora amarelos) (7 casais).
Junto algumas fotos
Piriquitos ( 8 casais ); Roseicollis (Creminos, Lutinos, Silver Cherry,Opalinos) (12 casais); Fischers (Lutinos, Albinos, Amarelos, Brancos, Arlequim) (6 casais) e personatas (Azuis, Aqua, Oliva, Selvagem, malva,Arlequim e agora amarelos) (7 casais).
Junto algumas fotos
Com os casais finalmente formados e a iniciarem as criações, preparamo-nos para dar o proximo passo, criar as pequenas aves a mão para poder adquirir a experiencia necessária para avançar na direcção das aves de médio porte e foi assim que criamos alguns filhotes cá em casa.
Conseguimos, bem então passamos para um degrau acima e foi então que ficamos com o unico casal de Red Rumped ( Azul ) que logo ao chegar nos deu uma linda menina. Depois uns burques, que infelizmente a femea morreu sem problema aparente e fomos para os Ring Necks.
Aqui comecou a diversidade a ocupar outros espaços, mas fomos andando e conseguimos algumas aves lindas ( Lacewings, Lutinos,Albinos e Creminos).
Depois foi só seguir e seguir, a familia foi aumentando com a chegada dos Cabeça de Ameixa, os Conures de cabeça preta e os de peito cinza. Estes três casais fecharam então este leque de aves, foi então que, como por acaso, chegou o nosso primeiro casal de Aratingas, as Jandaya deixando um apetite enorme para a Sol, estas acabaram por chegar ja durante este mês de Dezembro, mas não poderia deixar acabar o ano sem abrir o leque da proxima especie, um casal de Loris Molucanos com duas crias ( com 1 semana ), estas estão todas em optimo estado, os pequeninos já abriram os olhos e estão-lhes a aparecer os primeiros canudos azuis na cabeça.
Em seguida deixo então fotos dos nossos "Pequenitos Lori" a fazerem das suas ...
Continuamos nas fotos, uma das aves mais meigas cá do solar, a nossa pyrrhura femea:
sen dúvida tem umas aves muito belas!!!
ResponderEliminaro día que eu va para portugal ficaría muito agradecida se vc me ensinara as súas instalaçaos, quem sabe, mesmo quizas volte pra espanaha acompanhada de algum ave kkk
Vc é mesmo um exemplo, aspiro a um día ter um lugar tao maravilhoso como o seu :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar
ResponderEliminarOlá boa tarde por acaso tem alguma Caturra arlequim macho cinza?
Cumps.
961322700