quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Olá a todos ...

O Solar das Aves dedicou-se até a relativamente pouco tempo a criação de Caturras "Nymphicus hollandicus", e fomos angariando mutação mais mutação e chegamos ao seguinte plantel:

   - Caturra Edged
   - Caturra Fallow
   - Caturra Pied Amarela
   - Caturra Bronze
   - Caturra Esmeralda
   - Caturra "Albina"
   - Caturra "Branca"
   - Caturra Face Branca
   - Caturra Face branca Canela
   - Caturra Lutina
   - Caturra Amarela
   - Caturra Perola Amarela
   - Caturra Perola Amarela Canela
   - Caturra Perola Branca
   - Caturra Perola Branca Canela

Depois de termos 62 casais de caturras a criar, reduzimos a quantidade, nunca descorando a qualidade e ficamos com o total de 38 casais que nos garantem as mutações atrás descritas.
Junto fotos de algumas aves existentes no Solar.
   Algumas das nossas caturras compradas a criadores Europeus que dedicam grande parte do seu tempo a esta especie de ave. Neste momento já dispensamos exemplares para criadores Nacionais e Espanhois, pelo que nos decidimos emtão criar outra especie de Ave.
   Como pensamos que devemos aprender com aves de maior facilidade de criação e manuseamento, enveredamos pelos Agarpornis passando tambem pelos piriquitos.
   Após diversos contactos com ciadores, e para construir uma maior diversidade, pensamos em adquirir tambem alguns casais de Mandarins.
   Plantel constituido por:
    Piriquitos ( 8 casais );  Roseicollis (Creminos, Lutinos, Silver Cherry,Opalinos)  (12 casais);  Fischers (Lutinos, Albinos, Amarelos, Brancos, Arlequim) (6 casais) e  personatas (Azuis, Aqua, Oliva, Selvagem, malva,Arlequim e agora amarelos)  (7 casais).
   Junto algumas fotos
   Com os casais finalmente formados e a iniciarem as criações, preparamo-nos para dar o proximo passo, criar as pequenas aves a mão para poder adquirir a experiencia necessária para avançar na direcção das aves de médio porte e foi assim que criamos alguns filhotes cá em casa.
   Conseguimos, bem então passamos para um degrau acima e foi então que ficamos com o unico casal de Red Rumped ( Azul ) que logo ao chegar nos deu uma linda menina. Depois uns burques, que infelizmente a femea morreu sem problema aparente e fomos para os Ring Necks.
   Aqui comecou a diversidade a ocupar outros espaços, mas fomos andando e conseguimos algumas aves lindas ( Lacewings, Lutinos,Albinos e Creminos).
   Depois foi só seguir e seguir, a familia foi aumentando com a chegada dos Cabeça de Ameixa, os Conures de cabeça preta e os de peito cinza. Estes três casais fecharam então este leque de aves, foi então que, como por acaso, chegou o nosso primeiro casal de Aratingas, as Jandaya deixando um apetite enorme para a Sol, estas acabaram por chegar ja durante este mês de Dezembro, mas não poderia deixar acabar o ano sem abrir o leque da proxima especie, um casal de Loris Molucanos com duas crias ( com 1 semana ), estas estão todas em optimo estado, os pequeninos já abriram os olhos e estão-lhes a aparecer os  primeiros canudos azuis na cabeça.

 

Em seguida deixo então fotos dos nossos "Pequenitos Lori" a fazerem das suas ...



Continuamos nas fotos, uma das aves mais meigas cá do solar, a nossa pyrrhura femea:










3 comentários:

  1. sen dúvida tem umas aves muito belas!!!
    o día que eu va para portugal ficaría muito agradecida se vc me ensinara as súas instalaçaos, quem sabe, mesmo quizas volte pra espanaha acompanhada de algum ave kkk
    Vc é mesmo um exemplo, aspiro a um día ter um lugar tao maravilhoso como o seu :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  3. Olá boa tarde por acaso tem alguma Caturra arlequim macho cinza?
    Cumps.
    961322700

    ResponderEliminar